(DOC. VP 246.9155.7388.2988)
TJRJ. ACÓRDÃO APELAÇÃO CÍVEL. DIREITO DO CONSUMIDOR. AÇÃO INDENIZATÓRIA POR DANOS MORAIS. FALHA NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO. COMPRA NÃO RECONHECIDA EM LOJA DE DEPARTAMENTO. INSCRIÇÃO DA AUTORA NOS CADASTROS RESTRITIVOS DE CRÉDITO. PERÍCIA GRAFOTÉCNICA APONTANDO FRAUDE NA COMPRA. FORTUITO INTERNO. DANOS MORAIS CARACTERIZADOS. 1-
Relação de consumo. 2- A Ré é fornecedora de serviço e a Autora é consumidora, enquadrando-se no conceito dos arts. 2º e 3º, do CDC. 3- Uma vez provado o evento, o nexo causal e o dano, resta configurada a falha no serviço, salvo se o fornecedor demonstrar fato exclusivo da vítima, de terceiro, ou a ocorrência de caso fortuito/força maior, como disposto no art. 14, §3º, I e II, CDC. 4- A Autora foi surpreendida com a negativação de seu nome, haja vista débito com a empresa Ré q
(Íntegra e dados do acórdão disponível para assinantes VP)
Cadastre-se e adquira seu pacote