(DOC. VP 725.1467.4316.0756)
TJMG. APELAÇÕES CÍVEIS - AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS - PROTEÇÃO VEICULAR - OFICINA CREDENCIADA - RELAÇÃO DE CONSUMO - RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA - DEMORA EXCESSIVA NO REPARO DE VEÍCULO - FALHA NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO - DANOS MATERIAIS E MORAIS CONFIGURADOS - QUANTUM INDENIZATÓRIO REDUZIDO - COTA DE PARTICIPAÇÃO - DEDUÇÃO DA CONDENAÇÃO. 1.
A relação jurídica estabelecida entre as partes é tipicamente de consumo, submetendo-se às disposições do CDC, sendo a responsabilidade das rés objetiva. 2. A seguradora e a oficina por ela credenciada respondem solidariamente pelos danos causados em decorrência da má prestação dos serviços de reparo no veículo segurado. 3. A demora de aproximadamente 3 meses para realizar reparos em um veículo sinistrado mostra-se manifestamente desarrazoada, configurando evidente falha na pres
(Íntegra e dados do acórdão disponível para assinantes VP)
Cadastre-se e adquira seu pacote